quinta-feira, 14 de maio de 2009

olá!

andei desaparecida uns dias pq estive na Tasmania!! ;) pois é... comprei bilhete no sab, fui no domingo de manha e voltei ontem á noite! fui com uma rapariga portuguesa e um colombiano. alugámos um carro e demos a volta à ilha! sem planos, sem saber guiar pela esquerda, a andar em sentido contrário várias vezes nas primeiras horas (cm tb não ha mts carros, não houve problema...) e correu super bem!!! fomos para Hobart (capital) e dali seguimos para os parques naturais! tasmania é natureza em estado puro! cenarios dignos de "o senhor dos aneis"... montanhas, lagos q parecem espelhos, praias desertas... lindo, lindo, lindo! tava era frio... o q me impediu de aproveitar a praia cm deve ser! mas valeu a pena à mesma! fizemos 1500 Kms de carro e mais un quantos a pé, em trilhas pelas montanhas! mas de resto, nao ha nd... é tipo "parvonia"! num planfleto de um hotel dizia q nessa cidade havia 2 pubs... isso é tao raro q ate vem referido num planfleto! as 18h ja ta td fechado (excepto nas 3 maiores cidades...em q ha restaurantes e supermercados abertos ate as 21h...) e nao se vêm ng na rua... ha uma estrada cujo nome nao podia ser mais verdadeiro: "road to nowhere"... é exactamente isso... nessa estrada andamos kms sem ver casas, e qd apanhámos um cafe, parámos para comer qlq coisa e perguntámos pelo supermercado mais próximo. Resposta: fica a 2h de carro! os congelados chegam akela zona de camião, uma x por semana e os frescos são entregues 3x por semana...
ah! e tivemos de ter imenso cuidado para nao matar nenhum canguru! eles aparecem na estrada, assim de repente... alguns nao tiveram assim mt sorte...

inda nao tenho as fotos tds mas aki vai uma, q à primeira vista parece montagem, mas não é....!!!!

1 comentário:

1. Mas que aventuras! Para mim o pior seria mesmo o conduzir pela esquerda. Quando penso em ir a um país com esse sistema nem sequer penso em alugar um carro porque não sei se conseguiria sequer sair do estacionamento.
    Mas essa de atroplerar cangurus não está com nada... coitadinhos!
    E esse colombiano? Podias tb colocar uma foto dos espécimes que vais encontrando por aí, sejam ou não naturais da Austrália ;-).
    Continua a dar notícias.
    Por aqui nada de novo :-(