sábado, 23 de maio de 2009

nova casa!

Como é mates?? Esta td bem por aí?
tenho andado à procura de casa com 3 amigos (uma rapariga portuguesa + 2 rapazes portugueses) e finalmente arranjei poiso!! é complicado alugar cá casa pq ha mais procura q oferta e os senhorios dao prioridade aos nativos e a quem tenha emprego fixo (uma das coisas q pedem é um comprovativo de salário). e as casas sao carissimas!!! por isso, desisti da ideia de arranjar um studio so pra mim... teria de vender um rim, para dar o dinheiro como garantia! assim sendo, vou para o outro lado da ponte (é a minha sina!!!!), a 15 mints d autocarro do centro da cidade, mas, ao contrario do que acontece em Portugal, é do outro lado da ponte q está o dinheiro de sydney (entenda-se, a gente rica) ;) entao, vou para um bairro chique, com mts australianos e pcs chineses, com a baía de sydney no fundo da rua com um parque para dar azo à minha veia desportista! e vou ter um quarto só para mim por 100 dolares por semana! o q é um achado!! é uma casa com 4 quartos: num vao ficar os donos da casa e os outros 3 sao para nós! tem barbeque e vai ter uma mesa de ping pong ;)

queriamos casa no centro mas, para ser suportavel (em termos de custos), teríamos de dividir com mais gente... é comum haver entre 4 pessoas por quarto, numa casa com 3 ou 4 quartos... o q significa q deve haver turnos para ir a casa e banho ou para comer... e cm nao estou para ter d esperar pela minha vez de usar um copo ou de me sentar à mesa, comecei a procurar outro tipo de casa... até encontrei um anuncio q dizia o seguinte: "there's no one living in the living room..." mas era suposto??? em tempos de crise, nao duvido q ponham alguem a dormir na banheira ou na varanda... e a pagar mais por ter um quarto com vista! ahaha!

mudo-me dentro de 15 dias ;)

6 comentários:

  1. Amiguinha, estou a ver que te estás a safar bem (como era de esperar para uma moçoila espevitada como tu!). Espero que corra tudo bem, se precisares de ajuda financeira podes vender as fotos que tens tirado que são bem giras, senão a malta faz aqui uma vaquinha e arranja-te uns trocos, boa?!

    Muitos beijinhos e saudades,
    CFC

    ResponderEliminar
  2. Pois é Sophie é assim em paises desses deve-se viver mal! muita gente dentro da mesma casa onde é que estás mesmo, na China? eheheh Se precisares de um rim eu já pensei em meia duzia de pessoas a quem nós não nos importamos de tirar um para te mandar e tu venderes para pagar a renda da casa. Mando-te depois a lista dos candidatos e tu escolhes há uns que até te posso mandar os dois rins, tás à vontade.

    Por aqui está tudo na mesma só o tempo é que mudou melhorou e a malta já está com uma corzinha decente. As férias aproximam-se mas com Marrocos e Guiné vai ser mais Portugal e Porto Covo.

    Quando o Zé Luis fizer o obséquio de perder 5 minutos comigo eu mando-te algumas fotos da Guiné.

    Estamos cheios de saudades e inveja (tenho que confessar q a maior parte tem mais inveja q saudades-Não eu claro que sou uma santa!!!!).

    Beijinhos

    Susana

    ResponderEliminar
  3. Há granda Sofia, é assim mesmo, ver e adaptar.

    Estou aqui a pensar que deviamos enviar-te uma tenda T3 deve dar jeito.

    ResponderEliminar
  4. Então e novidades sobre o estágio???

    Ouvi dizer que na Austrália é que se está bem e tal.....? :)

    Conta lá o que vais fazer! Era em Junho que se decidia o destino!

    ResponderEliminar
  5. Hi duda,
    como eh q estao as coisas?
    O Estagio - a correr bem?
    Ja mudaste?
    Tens ai um espaco para CouchSurfing??? eh que as viagens aqui de Londres estao a £400, tendo em conta que ir a Lisboa em media custa 200 acho q um dia destes faco um detour e vou conhecer Sidney.
    ...E Tu qnd eh q queres vir dar um beijo na tua rainha, sim pq agora tb pertencer ah CommonWealth?

    Cheers,
    ukmago

    ResponderEliminar
  6. Com a quantidade de visitas que se prometem.. é melhor mesmo aceitares a tenda.. MAs não a ponhas na varanda.. que aí queremos o barbacue!! :D

    ResponderEliminar