segunda-feira, 13 de abril de 2009

Seremos idólatras?

Porque será que escolhemos a Sofia como nossa porta estandarte de sonhos, ideais, desejos secretos, vontades inconfessáveis?
Será que fazemos da excelente Sofia nossa referência de coragem, quem sabe... de loucura, ao deixar tudo para trás e avançar no cumprimento daquilo que todos nós, no intimo, sabemos como verdadeiro, que aquilo que nos faz ser realmente merecedores de respeito enquanto membros da raça humana?
A tal ideia de fazer a diferença, realizar o potencial, merecer o espaço que se ocupa, o ar que se respira... inspirar outros, lembram-se?

2 comentários:

  1. Pois..parece que a sofia teve aquilo que falta a muita gente...

    Como diz a bela da nossa wikipédia..

    "Coragem é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida."

    ResponderEliminar
  2. Pela minha parte porque ela teve coragem de fazer, na altura certa, o que eu sempre quiz fazer e... Bem, que inveja!!!
    Os cangurus devem ser mais fáceis de aturar que alguns macacóides que nos rodeiam e nos lixam a cabeça!

    ResponderEliminar